Como tirar os riscos de seus óculos de grau? Temos algumas dicas!

by Luiz Erdei on February 8, 2013


Que tem óculos de grau sabe que ou eles ficam a vida inteira “ao seu lado”, ou então são trocados ano a ano. Caso você tenha algum apego pelos seus, mesmo que mínimo, sabe que uma das coisas mais irritantes é vê-los com as lentes riscadas ou arranhadas. Neste caso, é necessário comprar outro? Bom, nem sempre – e isso vai depender do tipo dessas lentes.

Pensando em sua necessidade, um verdadeiro amante de óculos de grau, separamos dicas que podem ser realmente úteis. Para lentes de vidro, segundo a Drª. Shirley de Campos, o indicado é usar pasta dental comum, pois ela contém uma substância chamada Diatomita, cujas propriedades permitem o polimento de plásticos acrílicos e de vidro.

O procedimento é simples. Basta colocar um pouco de creme dental no dedo e esfregar até que seja formada uma pasta preta e, aos poucos, ir sumindo. Quando chegar a esse estágio, lave as lentes com água corrente.

Para lentes de acrílico, há quem recomende produtos de uso profissional, como o “Autobrilho” da 3M. É encontrado geralmente em grandes lojas de materiais de construção, mas antes de fazer seu uso verifique todas as especificações contidas na embalagem.

A cera de carro, em pasta ou líquida, é outra alternativa que alguns se arriscam a usar para limpar seus óculos de grau.

Nessas duas últimas situações, você deve fazer a limpeza com um pano macio – e não diretamente com os dedos. Isso é muito importante!

Agora, se você é fumante, tem quem também use cinzas do cigarro para eliminar riscos das lentes. Nós ainda não testamos essa técnica e se você quiser arriscar tenha a ciência de que pode ou não dar certo. Agora, se estiver interessado, basta despejar as cinzas sobre a lente e esfregar aos poucos.

Esperamos que nossas dicas te ajudem!

Previous:

Leave a Comment